Tinta PU – Alta qualidade por um bom preço

Atualmente no mercado existem diversos tipos de tintas para pintura automotiva. A maioria dos carros que saem das concessionárias utilizam tinta poliéster com verniz (este pode variar para alguns tipos – assunto de outro post), mas uma tinta que vem ganhando bastante espaço na repintura e restauração de carros antigos, é a tinta PU.

A tinta PU é uma tinta de alta qualidade, possui secagem rápida, boa resistência à intempéries naturais e agentes químicos, tem um ótimo brilho, mesmo sem a aplicação de verniz como nas outras tintas automotivas, o que torna sua aplicação muito mais fácil para o pintor iniciante.
Por não ter a necessidade do uso do verniz (que já está na composição da tinta PU) ela se torna uma tinta fácil e rápida de se trabalhar, pois com uma única aplicação você terá a cor e o brilho que deseja!

Já ouvi pintores falarem que tinta PU é tinta de preguiçoso… Eu discordo dessa afirmação, a tinta PU é uma ótima opção para quem está começando na pintura e para quem deseja fazer uma pintura geral em um carro gastando quase metade do valor de uma pintura com poliéster e verniz.

A seguir algumas das vantagens e desvantagens da tinta PU.

VANTAGENS DA TINTA PU

  • Alta qualidade
  • Secagem rápida
  • Boa resistência
  • Ótimo brilho – sem necessidade de aplicar verniz
  • Preço
  • Facilidade de aplicação
Tinta PU Preto Cadillac após polimento

DESVANTAGENS DA TINTA PU

  • Somente cores sólidas
  • Risca mais fácil (em comparação com o verniz)
  • Se mal aplicada pode ter uma durabilidade menor

Eu particularmente gosto muito da tinta PU, como mencionado, ela é fácil de aplicar, você economiza tempo e dinheiro, visto que o valor do kit poliéster + verniz, pode custa até o dobro do preço de uma lata de tinta PU. O recomendado é que você utilize tinta PU de marcas boas, pois isso vai influenciar diretamente na durabilidade da sua pintura!

Se você quiser aprender como fazer uma pintura de qualidade na garagem da sua casa mesmo sem nunca ter pego uma pistola de pintura na mão, conheça o Curso Pintura Automotiva do ZERO, é só CLICAR AQUI.

Independente do que você ler na internet sobre a tinta PU, use-a e tire suas próprias conclusões antes de criar uma opinião sobre um produto sem utilizar.

Qualquer dúvida poste um comentário. Conheça também meu canal no YouTube onde posto algumas dicas de pintura e o andamento dos projetos da LB garage!

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.